quinta-feira, 4 de julho de 2013

XXIV Festival de Folclore da Foz do Douro

 
 

Sábado, 6 de Julho, estaremos na Foz do Douro, na cidade do Porto, para participar no XXIV Festival de Folclore da Foz do Douro, organização conjunta do Rancho Folclórico  "As Lavradeiras de Arcozelo – Santa Maria Adelaide" e da Academia de Danças e Cantares do Norte de Portugal – Foz do Douro.

 

 
Participarão neste festival, o Grupo Danças e Cantares Alto do Moinho - Lisboa , o Rancho Folclórico do Caçador – Viseu , o Grupo de Danças e Cantares de Barcelos - Baixo Minho, o Rancho Folclórico de Macieira da Lixa - Felgueiras e a Academia de Danças e Cantares do Norte de Portugal – Foz do Douro, respetivamente por esta ordem.

Apresentamos o programa  e o cartaz do festival:



18h30 – Concentração e início de desfile, em direção à Igreja Matriz.
19h00- Início da Homilia, com os grupos instalados nos locais devidamente assinalados na igreja. No momento da interpretação do Cântico, o maestro do coro residente dará a entrada a cada um dos grupos. No final, todos os grupos cantam em conjunto o HINO DA ALEGRIA, que será tocado em Sol Maior, e todas as tocatas podem acompanhar;
20h00 – Jantar Convívio, com todos os grupos participantes no Festival;
21h00 – Início do desfile, em direção ao Jardim do Passeio Alegre, com os grupos formados por ordem de atuação e subida ao palco, onde, depois da volta de apresentação, o grupo sairá, devendo permanecer o estandarte, para a cerimónia de colocação de fitas;

21h30 – Início do festival, com a atuação de cada um dos grupos, durante 25 MINUTOS, com os tempos de entrada e saída já incluídos. A organização agradece a colaboração de todos, no cumprimento rigoroso dos tempos.   

Sem comentários:

Enviar um comentário