quarta-feira, 31 de julho de 2013

Pevidém - Guimarães

Pevidém, às portas da cidade de Guimarães, foi o destino do Rancho Folclórico do Caçador, no passado dia 27 de Julho.
Um convite do Grupo Regional Folclórico e Agrícola de Pevidém, para participar no seu 37º Festival Internacional de Folclore, que juntou seis grupos representativos do folclore nacional e dois grupos estrangeiros, um da vizinha região da Galiza - Espanha e outro da Sérvia em substituição do Grupo do México, que à última hora não pode estar presente.


O Jantar convívio decorreu na Escola EB 2,3 de Pevidém, oportunidade para saborear um pouco da gastronomia local.

Seguiu-se um desfile com todos os grupos participantes que nos levou até à Praça Francisco Inácio, onde decorreu o Festival.
A anteceder o festival teve lugar a habitual entrega de lembranças e os discursos da praxe, feito pelas entidades locais convidadas.



Como se tratou de um festival internacional, foram-se ouvidos e cantados os hinos dos países participantes.



Com a ajuda do S. Pedro, que não deixou que a chuva não passasse de uma ameaça, o público apareceu em força, para assistir a este grandioso Festival, uma oportunidade única para ver os contrastes entre os diversos grupos participantes.



O Rancho do Caçador esteve em palco cerca de 15 minutos, onde pode através da sua actuação, presentar os presentes com algumas das mais belas recolhas que fazem parte do nosso reportório.



Resta-nos agradecer às gentes de Pevidém, primeiro pelo convite que nos endereçaram para estar presente neste grandioso evento e em segundo pela forma carinhosa que tão bem nos receberam.


Sem comentários:

Enviar um comentário